Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Dom | 28.05.23

O que se lê aqui por cima #87

Nuvem

Hoje é dia de livro (3).png

Resumo: "Quando Adriana ganha finalmente coragem para sair de casa com o filho de cinco anos, pondo fim ao casamento com Alessandro, mal pode imaginar que o marido, incapaz de aceitar o divórcio, tudo fará para a destruir - nem que para isso tenha de destruir o próprio filho.

Apneia é uma viagem ao mundo sórdido da violência conjugal e parental, através de um labirinto negro em que os limites da resistência psicológica são postos à prova, ameaçando desabar a qualquer instante, e dos meandros tortuosos de uma Justiça por vezes incompreensível, desumana e desfasada da realidade."

 

Já li muitos livros. Este não é o meu favorito de sempre...mas é sem dúvida o que mais me emocionou, e um dos que me vai marcar para o resto da vida. Foi o livro que mais tempo demorei a conseguir acabar, não por ser mau, mas por vezes perder a coragem de continuar. É muito intenso, é "sufocante" muitas vezes. A verdade é que está escrito de uma forma muito crua e verdadeira, mostrando os meandros de um divórcio, a violência psicológica a que, a grande maioria das vezes, as crianças são sujeitas. 

Pais ou não, acho que todos deveríamos ler este livro. Porque é um verdadeiro murro no estômago, porque acho que ninguém fica igual depois de o ler.

Somos capazes de nos tornar melhores pessoas depois de lermos e absorvermos este livro. Fantástico!