Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Sex | 19.11.21

O que se lê aqui por cima #62

Nuvem

Amor-Cruel.jpeg

Resumo: "Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras:

«Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»

Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.
Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?

E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?"

 

Quando eu achava que Colleen Hoover não me podia surpreender mais, leio este "Amor Cruel" e pronto...que romance. Há muito tempo que não chorava a ler um livro...mas com este chorei. Esta autora tem a capacidade de dar sempre um ponto à história que a torna única, inesquecível, comovente e emocionante. 

O amor sob diversas formas mas, e acima de tudo, a capacidade que o amor tem de nos salvar. Só o amor verdadeiro tem a capacidade de nos salvar, mesmo que achemos que isso não é possível.

Esta autora foi, sem sombra de dúvidas, a melhor descoberta literária de 2021.Se não conhecem, não sabem o que perdem!...