Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Qua | 18.10.23

O não respeito pelos mais velhos

Nuvem

IMG_4475.jpeg

A notícia é do Jornal Expresso mas esta é uma realidade que todos, principalmente quem trabalha no setor da saúde, sabe. Sabemos todos. Mas, na nossa correria do dia a dia, no nosso vai e vem de acontecimentos, vivemos como se não soubéssemos.

 

Mas esta é a realidade. Há pessoas(?) que abandonam os seus mais velhos seja no hospital, seja nos lares. Que os deixam à sua sorte, com a promessa de voltarem no fim-de-semana...só não dizem que não é no próximo, nem no a seguir, nem nos que virão...

A verdade é que isto é uma enorme falta de respeito (para além de muita outra coisa...). Os nossos mais velhos não merecem..ninguém merece. Como se pode amar alguém e simplesmente abandoná-lo? Como se pode dormir de consciência tranquila sem saber em que condições está aquela pessoa, se tem tudo o que necessita?

 

E como é que tem respeito pelas pessoas que fazem isto? Não se tem. Não são sequer pessoas. São seres abjetos que no lugar do coração têm uma pedra. E no lugar do cérebro areia.

 

O respeito pelos mais velhos nunca se devia ter perdido, mas a verdade é que estas últimas gerações foram descartando a responsabilidade de tomar conta, de acarinhar, de dar amor. De tudo. E, quando numa sociedade, não respeitamos os que já tanto viveram, e que agora debilitados, precisam de cuidado e amor, isto tudo serve de quê?

 

Vergonha alheia. E um valente murro no estômago.