Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Qui | 09.02.23

Num passeio por Aveiro e Águeda

Nuvem

Os padrinhos do Francisco vieram passar o fim-de-semana a Aveiro e nós não podíamos deixar escapar a oportunidade de estar com eles, aqui tão perto. Por isso decidimos fazer as malas e passar um fim-de-semana diferente com os miúdos (e com toda a logística que isso implica!).

Começou em Aveiro onde fizemos o passeio de barco nos canais da cidade, nos famosos moliceiros. Achei giro mas acho que 13€ por adulto é um pouquinho exagerado ( há uns dois/três anos era menos de 10€...)

viagem.png

Para almoçar, decidimos ir até às praias, nomeadamente, à praia da barra e almoçámos num restaurante à beira-mar que permitiu ao Francisco desfrutar da areia e brincar no fim e antes de almoço...ter algum tempo de qualidade com a madrinha é essencial para ele e para ela e é muito bom podermos proporcionar-lhes isto!

De seguida, seguimos para Águeda, onde nunca tínhamos ido. Marcámos estadia no In Gold Hotel & Spa.Esta marcação não foi pacífica porque inicialmente não queriam aceitar os dois miúdos no mesmo quarto, diziam que a ocupação máxima era de 3pessoas..expliquei novamente que pagava a cama extra para o mais velho e que o mais novo dormia na nossa... só quando falei com o gerente consegui resolver a situação, mas depois acabou por correr tudo bem e o staff era muito simpático!

A ideia era que os miúdos pudessem desfrutar da piscina aquecida e ter um fim de tarde relaxante. Confesso que o facto de o edifício do Spa e piscina ser à parte e ter de se andar pela rua é um ponto que não abona a favor do hotel, principalmente quando temos miúdos. Eles têm lá balneários onde nos mudamos e vestimos mas andar com tudo atrás e depois ter de passar na rua com cabelos molhados...não é o mais confortável. Valeu pela hora na piscina que os dois adoraram, foi a primeira vez do Rodrigo mas ele estava super feliz e entusiasmado. O Francisco fartou-se de mergulhar e engolir água

Para jantar, seguimos as inúmeras recomendações da internet e fomos até ao Manjar da Helena. É um restaurante não muito grande e onde aconselho a afazerem reserva antecipada, tivemos muita sorte porque quando marcámos era a última mesa disponível. O menu não é muito variado (três pratos à escolha e um menu infantil) mas comemos um cabrito no forno delicioso!!! Valeu mesmo apena!

No domingo fomos conhecer a cidade e, confesso, foi uma desilusão, porque o que o Francisco queria mesmo ver era a rua dos guarda-chuvas, mas não estavam lá...

viagem(1).png

Acabámos por ir passear até ao Parque da Alta Vila e depois fomos até à Pateira de Fermentelos, a maior lagoa natural da Europa. É enorme e um sítio agradável para, por exemplo, se fazer um pic-nic!

Para acabar a viagem, fomos almoçar à Figueira da Foz, onde eu já não ia há muitos anos, mas de onde tenho muitas recordações por ter sido lá que passei as férias de verão da minha infância. É sempre bom voltar aos lugares onde fomos tão felizes!

 

No fim, o saldo foi muito positivo. Viajar com crianças é sempre trabalhoso, sejam dois dias ou duas semanas, mas é uma questão de nos irmos adaptando e também percebendo as suas necessidades. Com o Rodrigo foi super tranquilo, só lhe levei sopa de resto ele come fruta que há (no pequeno-almoço este miúdo a comer melão!) e com o Francisco tivemos de nos ir adptando...deixar que também vá ao parque infantil dá sempre créditos aos pais! Ah, e andou pela primeira vez nos carrinhos de choque e delirou!

 

No fim, momentos que nos marcam e que nunca esquecemos..e é só isso que importa!