Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Sab | 21.10.23

Num passeio pelo Minho 💚

Nuvem

Nos nossos aniversários gostamos sempre de ter uns dias em família e por isso, depois dos anos do Francisco, seguimos para um fim-de-semana por uma zona que há muito queríamos conhecer melhor, o Minho!

fotos montagens blog - 21.png

Começámos por Viana do Castelo que, começo por dizer, adorámos! Que cidade bonita! Pessoas simpáticas! Tão bom!

Tentamos sempre, dentro do que é conhecer, fazer de forma mais divertida para os miúdos e, por isso, fomos até ao Santuário da Santa Luzia no elevador em vez de levar carro (Francisco adorou!). Santuário bonito e com uma vista soberba! De seguida, fomos, claro, provar as famosas Bolas de Berlim do Natário que são m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s!!!  Tivemos de esperar um pouco pela "fornada" mas até deu jeito porque Rodrigo adormeceu nessa hora no meu colo e acabámos por descansar um pouco!

Por fim, fomos até ao Navio Hospital Gil Eanes e foi uma aposta ganha! Todos adorámos, o Francisco adorou estar num barco a sério e tão grande e fazer estes programas giros com eles é meio caminho andado para não haver birras!

fotos montagens blog - 22.png

Seguimos viagem para Ponte de Lima e, confesso, ganhou o meu coração! Que sítio lindo, que paz que ali se sentia!

Para além de vermos a zona histórica, atravessámos a ponte e fomos até ao Museu do Brinquedo Português.. foi tão bom! Foi muito giro ver a reação dos miúdos ao ver brinquedos tão diferentes dos que têm mas igualmente bonitos! Almoçámos maravilhosamente (apesar de não muito barato!). É mesmo um sítio bonito!

fotos montagens blog (3).png

Seguimos caminho até Ponte da Barca. Mais pequena que Ponte de Lima, mas com uma zona junto ao rio super bonita e envolvente, onde havia muitas famílias a passear. Ao contrário do que aconteceu em Ponte de Lima, consegui comprar um globo para a minha coleção a um preço razoável. 

fotos montagens blog (5).png

E Arcos de Valdevez foi o nosso destino final. Para além do sítio bonito, o calor que se fazia sentir levou-nos a passar uma tarde incrível na piscina com os miúdos..foi tão para todos descontrairmos de tantos Km's feitos. À noite as pontes ganham uma luz especial e foi mesmo giro passear por lá. Comemos também muito bem! Visitámos ainda o Soajo e os seus famosos espigueiros, bem como os de Lindoso e o seu castelo!

Descemos depois pelo Gerês até Braga onde voltámos para casa.

 

Percorrer o Minho é uma lição de boa disposição e de bem com a vida. É amor pela terra e pelos seus saberes e sabores. É simpatia. É inesquecível.

Viemos todos muito felizes e muito mais ricos. Os miúdos vinham super bem dispostos. E cheios