Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Qua | 07.02.24

Fomos ao circo...e deu que pensar.

Nuvem

circo-um-espetaculo-que-mobiliza-plateias-mundo-in

(imagem daqui)

 

Este fim-de-semana fomos ao circo. Era um circo pequeno mas era a primeira vez do Rodrigo e achámos que podia ser uma experiência gira..

E foi. Os miúdos adoraram. Mas não é disso que vinha aqui falar...

Como disse era um circo pequeno. Sem a grandiosidade de outros tempos, reinventam-se em números nem sempre belos mas que entertem os mais pequenos. Mas, eu que não ia há alguns anos ao circo, dei por mim a olhar para os que ali trabalhavam.

Era basicamente uma família. Mãe, pai, três filhos (dois deles abaixo dos 10 anos) e possivelmente dois/três primos. E resumia-se a isto. Todos eles faziam vários papéis: estavam nas pipocas, na entrada, a tirar fotos, a ser partner..enfim, um sem número de coisas. Várias personagens em cada um.

 

E, ao olhar para eles, senti que não deve ser nada fácil a vida deles. O esforço máximo para apresentar coisas novas, o treino que têm de fazer, o andar de cidade em cidade sem certeza se terão ou não sucesso, o andar com as crianças sempre assim... admiro-os de verdade. E, agora depois de ser mãe, mais ainda. Porque essa incerteza do que podem ou não ter no dia seguinte, com filhos, deve ser ainda mais aterradora.

Por isso não. não acho que o bilhete tenha sido barato e muito menos o que lá se consumia (um cartão pequeno de pipocas 6€!), mas a verdade é que aquelas pessoas têm de aproveitar par ganhar algum dinheiro. Porque depois vão passar alguns dias em viagem até outra cidade em que não vão ganhar nada de nada e têm tudo para montar outra vez.

 

A vida não é fácil para ninguém e eu sei que há muitas pessoas a passar dificuldades... Mas confesso que fiquei especialmente tocada a olhar para os miúdos pequenos a fazer um sem número de coisas para ajudar os pais...