Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Qui | 04.08.22

E agora depois do Sol?

Nuvem

Muitas pessoas questionam a pertinência de usar after sun e se não é só gastar dinheiro, mas a realidade é que a nossa pele, depois de uma exposição mais prolongada ao sol, precisa de se hidratar para acelerar o processo de reparação - mesmo que não haja escaldões, ela precisa de hidratação. Resumidamente, um FPS 30 filtra até 97% da radiação e um FPS 50 até 98% - isto significa que nenhum protetor solar protege a 100%. 

Um after sun ajuda a enriquecer a pele com ingredientes nutritivos específicos que vão atuar na desidratação e deve fazer parte da rotina solar diária, já que estes vão repor a humidade perdida após a exposição solar e banhos constantes, hidratar e ajudar na regeneração celular.

Na Notino têm então uma grande variedade de escolha: 

Piz Buin After Sun - spray after sun com ácido hialurónico  |  Caudalie Suncare - loção calmante after sun  |  Nivea Sun Moisturising - leite hidratante pós-solar com aloé vera

 

Já me conhecem e não gosto de influenciar sem usar. A minha marca de eleição para after sun é a Piz Buin - para além dos protetores que adoro e uso, os after suns são realmente bons e a pele fica realmente muito hidratada e sem aquele aspeto velho que o sol deixa - não se enganem, bronzear a pele não lhe faz bem, mesmo que nos deixe com a sensação de estarmos mais bonitos. Por isso, acho importante escolher um bom produto pela importância que o mesmo tem para o maior órgão do nosso corpo, a pele!