Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nas Nuvens de Um Terceiro Andar

Seg | 11.10.21

A viagem dos 3anos!

Nuvem

Tal como fomos contando no nosso instagram, este ano não fizemos festa de aniversário convencional ao Francisco, mas sim uns dias de férias de muita aventura e diversão!

Começámos por ir ter com os Padrinhos dele, que são mais do que família, e fomos todos até ao Dinoparque, um parque temático de dinossauros na Lourinhã! Ele gostou muito e nós também, contudo, confesso que achei o percurso muito grande, ou seja, acho que se torna um pouco cansativo. Apesar de não o termos feito, acho que pode ser um programa para um dia inteiro, já que tem restauração e/ou sítios propícios para levar o almoço e fazer um pic-nic, que os miúdos também adoram! Eles têm ainda direito a um kit com uma coroa e uma pusleira alusiva que os faz sentir ainda mais especiais!

Uma dica: comprar o bilhete online é 15% mais barato e evita filas à entrada

73269B8D-A9E8-4E4A-BE64-0C1EA4B19443.png

 

Depois, para além de uma idas à praia (a casa da madrinha é mesmo ao pé da areia!), seguimos para Coimbra onde levámos o Francisco a um dos sítios que mais gostámos quando ambos éramos pequenos: o Portugal dos Pequenitos! Também comprámos os bilhetes online e ainda bem, porque as filas eram enormes! Foi bom voltar onde já fomos tão felizes, agora com uma perspetiva bastante diferente! O Francisco adorou e divertiu-se imenso!

245194499_323129356284460_428368747925136835_n.jpg

Em Coimbra, ficámos no Stay Hotel Coimbra Centro que valeu pela localização (mesmo central) mas que achei que, sendo um low-cost, foi demasiado caro para a oferta - e sem pequeno-almoço incluído. Aliás, à semelhança do que já tinha acontecido, voltámos a comprovar que Coimbra é uma cidade cara, não só em alojamento como na restauração. Chegar ao cúmulo de agora se pagar para ir ao WC no pátio da universidade... eu sei que é um edifício histórico, mas acho que há limites (no nosso caso, teria que pagar por dois para ir com o Francisco ). Pagámos por um lanche o valor de dois aqui na Guarda, por exemplo.

 

Por fim, seguimos para o Porto, a cidade que arrebata o meu coração ainda mais de cada vez que lá vou  O Francisco tinha pedido como prenda de aniversário andar de comboio e autocarro, por isso achámos que era giro fazer isso lá onde poderia visitar várias coisas! No Porto, ficámos no Hotel Star Inn Porto a um preço bastante simpático! Sendo um low-cost, toda a equipa era muito simpática, o hotel muito agradável. Também não escolhemos com pequeno-almoço porque poupámos bastante a comer por nossa conta! Fica a dica!

Quanto a ele, andou de metro, foi ao Estádio do Dragão , ao Mercado do Bolhão, à Ribeira, aos Aliados. E a alegria dele era tanta que nem o tempo que tivemos de esperar pelo autocarro de regresso o deixou triste!

245150337_4547485238701047_3486403566524443270_n.j

Fomos ainda a Gaia, à Serra do Pilar e à praia de Miramar visitar a Capela do Senhor da Pedra, que adorei! Que paisagem bonita! Que lugar de paz!

 

No fim, ficou a certeza de que foram dias muito cansativos, mas que nos deixaram tão mais ricos (quer dizer, só emocionalmente). Conseguimos dar-lhe inúmeros exemplos do que deve ou não fazer, de coisas importantes a reter. Ficaram ensinamentos que, esperamos, ser para a vida. E ficaram as memórias  e o nosso coração é feito também de memórias boas, de lugares onde fomos felizes. No fim de cada dia, ele pedia se podia repetir tudo outra vez. Por isso, acho que a missão deste aniversário foi um sucesso!